Reprodução Canal Hinchas

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um suposto caso de injúria racial no Estádio Monumental de Nuñez, durante a derrota do Inter, por 2 a 1, para o River Plate. A partida foi realizada na última terça-feira (01) e foi válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
As imagens mostram o momento que um torcedor do time argentino mostra o celular com a frase “monos em una jaula” – ou macacos em uma jaula, na tradução para o português. A mensagem foi direcionada para a torcida do Inter, que estava em um setor superior envolto por uma tela.
Um dos setores do Monumental, inclusive, estava fechado justamente porque o River cumpre punição por atos de racismo. O clube publicou uma mensagem nas redes sociais com a frase: "basta de racismo".
Caso repetido
Em junho, o River Plate foi punido pela Conmebol pelos atos racistas de torcedores contra o Fluminense na primeira fase da competição. Um dos setores do Monumental de Nuñez foi parcialmente fechado.
Durante o jogo, foi exibido no telão do Estádio a frase "basta de racismo" em diversos motivos. Nas redes sociais o clube postou em suas redes sociais uma mensagem contra manifestações preconceituosas: "Hoje não joga o racismo."